PROJETO FUNÇÃO AFIM


A relação entre o gráfico e os coeficientes angular(a) e linear (b) da função afim
Professora Debora - 1a. série Ensino Médio

Hoje tanto no âmbito profissional quanto nas relações sociais usamos amplamente a tecnologia e a escola não pode ficar alheia ao contexto em que o aluno está inserido.
No curso Tecnologias da Informação oferecido aos professores da rede estadual, vi o suporte necessário para articular o conteúdo a novas ferramentas, como mapas conceituais, webquests e blogs.
Veja PROJETO FUNÇÃO AFIM no blog http://www.matematica-simples-e-facil.blogspot.com.br/, mas algumas algumas etapas foram:
•    Construção de um Mapa Conceitual para orientar e estruturar as atividades;
•    Exercícios de manipulação algébrica e construção de gráficos;
•    Apresentação em Datashow do geogebra e dos recursos que usaremos;
•    Visita à Sala de Informática para contato com o Geogebra (alunos farão os gráficos solicitados pela professora);
•    Apresentação em Datashow de animações no geogebra para correção de conceitos fundamentais;
•    Construção da Webquest e divulgação do endereço;
•    Entrega e discussão dos relatórios;
•    A avaliação através dos gráficos e relatórios produzidos (grupo) e prova presencial (individual).

Usando a experiência deste projeto e os recursos que aprendi no curso Tecnologias da Informação, já estou organizando o trabalho do próximo bimestre letivo.











Um comentário:

  1. Parabéns pelo trabalho realizado e apresentado no seu blog.
    Estou desenvolvendo um estudo de "Função afim", estou fazendo as leituras sobre o assunto.

    ResponderExcluir